23 de out de 2013

Turbinando Pernas e Bumbum

A revista Boa Forma elegeu 5 exercícios que podem turbinar suas pernas e bumbum. Ela tirou da ginástica localizada, o modo de execução dos exercícios e do Pilates, o alinhamento postural e a respiração. O resultado dessa união é um treino para coxas e bumbum que usa apenas o peso do próprio corpo e pode ser feito em qualquer lugar. Vamos conferir?


1. Agachamento (quadríceps e glúteos)
A. Comece fazendo o alinhamento postural: pernas afastadas, pés abertos, alinhados com os joelhos, peso distribuído igualmente na planta dos pés, coluna alinhada, quadris levemente encaixados, abdômen e glúteos contraídos, peito aberto, aproximando as escápulas (nas costas), ombros longe das orelhas, braços estendidos na altura dos ombros (para dar equilíbrio). B. Faça a flexão dos joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Volte para a posição inicial e repita o movimento. respiração: inspire para descer e expire para subir.


2. Afundo (quadríceps e glúteos)
O alinhamento postural é igual ao do exercício 1 A, mas com os pés paralelos e as pernas afastadas na largura dos quadris. A. Dê um passo largo para trás e flexione o joelho da frente até formar um ângulo de 90 graus, mantendo a perna de trás estendida. Deixe os braços estendidos à frente para manter o equilíbrio. B. Ao retornar para a posição inicial, eleve o joelho da perna de trás até a altura dos quadris. respiração: inspire para descer e expire para subir.


3. Stiff modificado (posterior de coxa e glúteos)
A. O alinhamento postural é igual ao do exercício 1 A, mas com os pés paralelos e as pernas afastadas na largura dos quadris. B. Desça o tronco para a frente, flexionando o joelho direito e apoiando a mão esquerda no chão ao mesmo tempo em que eleva a perna esquerda para trás. A mão direita fica elevada na lateral, na altura do ombro. Volte para a posição inicial. respiração: inspire para descer e expire para subir.


4. Abdução de Perna (lateral de coxa e glúteos)
A. Deitada de lado, perna de baixo flexionada na altura dos quadris, braço de baixo estendido sob a cabeça, a outra mão apoiada no chão, ombros relaxados, abdômen e glúteos contraídos. B. Eleve a perna e retorne sem tocar o chão. Ao elevar a perna, cuidado para não girar o tronco. respiração: expire para subir e inspire para descer.


5. Ponte (posterior de coxa e glúteos)
Para o alinhamento postural: deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada. A. Estenda para cima a perna direita. B. Eleve os quadris mantendo a perna estendida e abaixe. respiração: inspire para descer e expire para subir.
Converse com o seu treinador e veja a possibilidade de incluí-los em seu treino. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário